100 palavras

Homens da Luta vencem Festival RTP da Canção

Por em 6 Mar 2011

Tinha jurado a mim mesmo que não diria uma palavra sobre a edição deste ano do Festival RTP da Canção – a 47ª, mas a vitória dos Homens da Luta no dia de ontem, fez-me recuar nesta intenção. Não consigo, tenho mesmo de dizer qualquer coisa.
Diz-se muitas vezes que o povo é soberano – às vezes com muito cinismo. E na sua soberania, ontem, de propósito ou não, acabou por matar, pelo menos, dois coelhos com uma cajadada apenas – desculpem-me a crueldade da expressão. Bem explorado, até são mais os coelhos. Fiquemos pelos dois. Depois do sucesso instantâneo de “Que Parva que eu Sou” dos Deolinda, o povo voltou a expressar de alguma forma o que lhe vai na alma. E não é bonito. É um sentimento confuso. Em todo o caso, pareceu-me simples.
A outra cajadada tem mesmo a ver com o Festival Eurovisão da Canção. Já era tempo de sermos nós a gozar um pouco. Depois de gozados, ano após ano, ainda mais nos últimos tempos com um modelo sem sentido e injusto, era tempo de dizermos, basta! Os Homens da Luta estão lá – A letra é de Jel, a música é de Vasco Duarte. Vai ser divertido.
Desta vez, mal ou bem e sem motivos para isso, vamos rir por último: “A Luta é Alegria”; ou não.

Ouvir “A Luta é Alegria” dos Homens da Luta

foto Homens da Luta
Foto: José Carlos Pratas/Global Imagens

género: popular
www.myspace.com/homensdaluta

TAGS
RELATED POSTS
1 Comentrio
  1. Isabel

    11 Mar 2011

    Importante ler…factos desde a Sociedade Secreta Bildeberg até aos Homens da Luta:
    http://portugalberg.blogspot.com/2011/03/serie-de-coincidencias.html

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.