01 Novos Talentos FNAC 2009 (FNAC) Mais…
02 5 Anos, 13 Merdas (Meifumado) Mais…
03 3 Pistas – Vol. 2 (iPlay/VC) Mais…
04 Luanda Cozetti, Mafalda Arnauth, Susana Félix e Viviane, Rua da Saudade – Canções de Ary dos Santos (Farol) Mais…
05 Círculo de Fogo – 2 edições (Círculo de Fogo) Mais…Grátis
06 MANIFESTO (FeedbackLoop) Mais…Grátis
07 Portuguese Pitch Benders (Phonotaticts) Mais…Grátis
08 Faca Monstro Mixtapes – 6 edições (Edição de Autor) Mais…Grátis
09 Colectânea Subcutânea 2009 (MAR) Mais…Grátis
10 Echoes of a Morbid Death – Tributo aos Morbid Death (Associação de Juventude Bit 9) Mais…Grátis
o movimento sente-se orgulhoso e agradece o lugar de destaque nesta lista bem povoada. O que é certo é que sabe ainda melhor, sabendo que é uma compilação organizada, feita e distribuida por um movimento de músicos não editado e só na lingua portuguesa. obrigado à trompa ( quer estívessemos nesta lista ou não ) pelo trabalho dedicado à musica nacional!!! um forte abraço e fica desde já a noticia que desde setembro do ano passado que estamos a tratar do tomo II da colectanea subcutânea para sair dia 27 março numa festança que… a Trompa está mais que convidada :D
um grande abraço em nome de todos os músicos do MAR – movimento alternativo rock.
http://portuguesecharts.com/showitem.asp?interpret=Kizomba+Sertanejo&titel=Kizomba+Sertanejo&cat=a
Há algumas editoras que são muito espertas. A tabela das compilações (que aé existe noutros países) foi inventada para tirar aquelas colectâneas trolaró da Vidisco que dominaram os primeiros anos da década de 90. Depois fazem aquelas associações com a Farol (e antigamente com a Som Livre) para terem promoção na tv. A RTP passa, a toda a hora, como publicidade institucional, o anúncio do concerto do Mikail Carreira. Parece que tem novo teledisco por isso quer relançar as vendas do disco. Porque é que a RTP tem de estar sempre a promover? Será pelas ligações do Tony Carreira ao Modelo ou ao Bpi? Acho muito mal!
Os jogos e joguinhos do costume. Ao menos por aqui é a lista de Compilações, Tributos e Afins lolololo
Ainda não tinha reparado nisso. Os nomes da cantoras aparecem na capa do disco e não se percebe se é um disco colectivo, uma compilação/tributo ou outra coisa. Aproveitando a deixa venho falar da inclusão nas tabelas de vendas nacionais de um disco na tabela geral ou na tabela de compilações. Lembro-me que o Tributo aos xutos entrou para a tabela nornal, algumas colectâneas de Kizomba, a bso “Mamma Mia” ou “Rua da Saudade” (não se percebe se pretendem associar-se como grupo) entram na normal. De vez em quando há essas situações que trazem algumas dúvidas. Sei que há alguns anos, não me lembro de qual o disco, que esteve na tabela geral e depois apareceu nas compilações.