Depois da boa surpresa que foi a edição do EP “Frankie Chavez”, lançado no ano passado pela plataforma Optimus Discos, havia uma certa curiosidade no ar. Agora já não há. Foi hoje editado “Family Tree”, o álbum de estreia de Frankie Chavez:
“FRANKIE CHAVEZ é um artista que ainda pode passar despercebido ao público mais desatento, no entanto, a nova geração sabe que no sul da Europa ele tem vindo a ser referido como a mais recente revelação de blues, e que é sem qualquer dúvida um dos mais promissores talentos da nova música portuguesa (…) Influenciado por nomes como: Robert Johnson, Jimi Hendrix, Kelly Joe Phelps ou Ry Cooder, a sua música conjuga diferentes tipos de sonoridades, resultando num Blues/Folk composto por ambientes limpos, e por outros mais crus e psicadélicos. O seu estilo é único e inconfundível, pelo que é muito difícil encontrar um termo para o definir ou catalogar (…) FRANKIE CHAVEZ além de abordar instrumentos tão típicos do blues como o Lap Slide Guitar, uma das características únicas da sua sonoridade é o facto de ter reinventado a abordagem da guitarra portuguesa. Utilizando uma afinação própria, dá-lhe uma roupagem totalmente diferente, misturando o trinar tão característico daquele instrumento com riffs típicos de blues. O resultado é agradavelmente surpreendente (…)” (nota de imprensa)
Entretanto e nos próximos meses, o músico lisboeta vai andar em tour. Aqui ficam os próximos concertos:
22 Abril – Warung (Sagres)
23 Abril – Aljezur
29 Abril – Festival Sirenes (Barcarena)
02 Maio – Queima das Fitas (Algarve)
14 Maio – Queima das Fitas (Lisboa)
Frankie Chavez – “Family Tree” (Edição de Autor, 2011)
| BLUES |
www.frankiechavez.com
O espectáculo realizado em Aljezur nesta Associação foi um enorme sucesso. Nunca tanta gente passou pela nossa sede. Composto por um público de várias nacionalidades num ambiente de grande alegria e serenidade.