antevisão

ANTEVISÃO | “Thus Open Thine Eerie Wings Like An Eagle And Soar The Winds Of Chaos” – In Tha Umbra

Por em 29 Jan 2008

Temos um novo espaço n’a trompa; chama-se ‘antevisão’ e o objectivo é sentir a pulsação a algumas das novidades previstas para o ano de 2008. Para dar o pontapé de saída, a trompa convidou os algarvios In Tha Umbra a falarem um pouco sobre o seu quarto álbum de originais.

Título: “Thus Open Thine Eerie Wings Like An Eagle And Soar The Winds Of Chaos”
Editora: Agonia Records
Data de Edição: Maio 2008

Thus Open Thine Eerie Wings Like An Eagle And Soar The Winds Of Chaos” é o nome do nosso 4º album de originais a sair em Maio de 2008 pela editora polaca Agonia Records. A vários níveis vemos este trabalho como um salto qualitativo, quer a nível de composição, de método de trabalho, gravação, e mesmo estético. Para quem conhece o nosso som, será fácil identificar estes novos temas como nossos, mas também fácil será notar diferenças. Há também uma vertente mais Rock neste trabalho, embora sejamos assumidamente uma banda de Death Metal. Algumas coisas são das mais extremas que já fizemos, assim como temos também um tema semi-acústico, com vozes limpas. Simplificamos algumas estruturas, mas temos também algumas das malhas de guitarra mais complicadas de tocar que alguma vez fizemos. Em termos de produção, fizemos a captação no estúdio ZipMix, aqui mesmo no Algarve, onde já gravaram, por exemplo, Da Weasel, Toranja e a Viviane, enquanto que a mistura e masterização esteve a cargo do Daniel Cardoso, no Ultrasound Studio em Braga. Estamos satisfeitos com o resultado final, a produção está forte e limpa, todos os instrumentos e pormenores estão definidos.
Para finalizar, gostaria de fazer uma citação a uma opinião de um amigo meu após ouvir algumas coisas do álbum que lhe mostrei, e que penso que pode dar uma ideia mais geral sobre o que está neste álbum – “…se uma banda de prog rock dos anos 70 passasse a tocar metal extremo e fizesse uma gravação nos dias de hoje, era a isto que ia soar…
“.

No MySpace do grupo estão algumas amostras do novo disco.

som In Tha Umbra.


“Thus Open Thine Eerie Wings Like An Eagle And Soar The Winds Of Chaos” – In Tha Umbra (Agonia Records, 2008)

tipo Metal
sítio www.pentagramma.net
sítio www.agoniarecords.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.