audições

AUDIÇÕES|Quatro boas novidades…

Por em 27 Abr 2006

Novas e boas audições. Mais que boas, são quatro das mais recentes propostas discográficas da música portuguesa. Recentes, interessantes, quase sempre belíssimas…foram quatro as audições de uma noite que por isso mesmo, se estendeu mais do que devia…no fim, sobrou a boa música.

> José Peixoto com Maria João – “Pele”, absolutamente, notável. “Pele” ou um trabalho a dois de absoluta inspiração – sem esquecer o contrabaixista Yuri Daniel a o percussionista Vicky. Magia…

> Mário Laginha – “Canções & Fugas”, a solo. Entre o fascínio das fugas com Bach ao fundo a espreitar e um amor de sempre a gritar Jazz…são canções e fugas em diálogo, num amor infinito…prazer infinito.

> Sofia Ribeiro & Marc Demuth – “Dança da Solidão”, uma viagem a dois pelos ambientes do fado, da bossa nova e claro, do jazz – íntima, descomplexada, original. Entre a Lisboa de Sofia Ribeiro e o Luxamburgo do contrabaixista Marc Demuth, posam Milton Nascimento, Janita Salomé e Cole Porter, entre muitos outros.

> João Afonso – “Outra Vida”, de espectro mais alargado, instrumental, sentimental, musical; “Outra Vida” ou o sereno embalo de sempre na voz e guitarra de João Afonso.


“Pele” – José Peixoto com Maria João (2006/Zona Música)

Podia ser outra, mas é esta a escolha…

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.