biorritmo sonoro

BIORRITMO SONORO|"Insert Coin" – Insert Coin

Por em 2 Mar 2007
Nunca fiquei muito convencido com o pouco destaque dado na Trompa a Insert Coin; nunca. Ele aí está, novamente.

símbolo de sol Físico (força, energia e resistência)
Desde 1998, no Porto…”Insert Coin” é uma edição de 2006 partilhada pela fnac e pela Bor Land, que, num primeiro olhar, nada traz de peso, de encorpado; por outro lado, traz intensidade – na alma, traz uma resistência mais que suficiente para nos deixar expectantes sobre o que se segue. Começando pelo fim, pela “Última” das três faixas do EP, ela é bem uma amostra da boa energia que emana de todo o disco – com “Zoura (1 Pt)” como grande apogeu.

símbolo de sol Emocional (energia interior e peso emocional)
…animados por Miguel Ramos no baixo, António Neves na guitarra, Rui Lacerda na bateria, Eurico Amorim nos teclados, Miguel Azevedo na guitarra e João Guimarães no saxofone. Embalados pelo pop-rock-jazz na voz inconfundível de Manel Cruz, é em “Quando eu Imagino” – segunda faixa do EP, que os Insert Coin nos desvendam uma segunda vida; mais interior, mais explícita na mensagem que nos passam. Palavras, são palavras..numa outra forma de estar. Igualmente inteligente.

símbolo de pouco sol Intelectual (simbolismo e criatividade)
…com a experiência dos Pluto, Supernada, GNR, Mesa, MOSH, Lucky Stereo ou Orquestra de Jazz Matosinhos – tudo junto. Os mais de 12 minutos da “Zoura (1 Pt)” são bem a expressão da sadia loucura que cresce por dentro dos Insert Coin. Dessa loucura que invade o nosso espaço com tensões alternadas por um jazz e um rock, por um espírito de improviso, experimental, por um triplo mortal empranchando sobre um perfeito piano; sempre cool, sempre bem. Extraordinário tema.

live 8 Março, Passos Manuel, Porto, 22 horas.

som Ouvir Insert Coin.

informação Estados símbolo de sol símbolo de pouco sol símbolo de sol com alguns aguaceiros símbolo de aguaceiros

Capa de Insert Coin
“Insert Coin” – Insert Coin (Bor Land, fnac, 2006)

sítio www.bor-land.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.