breves

BREVES|Electric Guitar Ensemble ao vivo

Por em 11 Nov 2007
Huuuummmm…no sítio do projecto fica a saber-se que “Vítor Rua decidiu criar um Ensemble que reunisse uma série de guitarristas eléctricos (baixo e guitarra) para demonstrar novas possibilidades e técnicas que actualmente se podem utilizar nestes instrumentos. Este Ensemble será constituído por músicos de diferentes áreas e de diversos estilos musicais. Será um Ensemble “mutante” no sentido de, nas diversas apresentações ao vivo, se irem alterando alguns dos músicos para serem apresentadas diferentes formações. Pretende-se a apresentação de novos sons, texturas, solos, realizados nestes instrumentos. A Música dos EGE mimetiza/recria a Natureza (urbana/campestre): cigarras, grilos, vento, riacho, trovão…Cada músico cria o seu eco-sistema musical (pedais de efeitos, processadores, gadgets…), e integra-o nos eco-sistemas dos outros participantes.” (1). Huuuummmm…a coisa promete.
Alinhados, estão para já, Vítor Rua, Nuno Rebelo, Flak, Pedro Alçada, Tiago Miranda, Alexandre Cortez, Gonçalo Falcão, KarlHeinz e Nuno Leão; ao vivo, dia 14 de Novembro (23h00), no MusicBox em Lisboa.

promo de Electric Guitar Ensemble
tipo Experimental
sítio www.myspace.com/electricguitarensemble

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.