breves

C de Croché e Os Naperãos apresentam novo disco

Por em 18 Nov 2011

Amanhã
É já amanhã que C de Croché e Os Naperãos lançam e apresentam ao vivo um novo e homónimo disco. Com C de Croché na guitarra e na voz, Os Naperãos são formados por Filipe da Graça (guitarra), Didi (baixo) e Nuno Pontes (bateria). São cinco temas numa edição de 250 exemplares.

Nem menino nem borracho, eis C de Croché. De onde vem, avista-se o Pacífico, declara-se morte aos maçons, fornica-se com a mentira mas dorme-se com a verdade, viaja-se de carro à noite, olhos fechados, vidros e ouvidos bem abertos… Propôs um EP de estreia, “Sempre a Ver a Luz”, um punhado de canções solarengas e desenraizadas, pope como deve ser: com néones, espadas-laser e amigos de ferro, folclore ligeiro com bossa-nova de cabeleireiro (…) As harmonias vocais e as estruturas adocicantes ganham asas e voam mais alto nas gargantas e dedos d’Os Naperãos. Isto já não é pope como deve ser. É roque. E do quadrado. Exactamente como o roque deve ser.” (nota de imprensa)

A apresentação está marcada para amanhã, 19 de Novembro (22h), na Casa dos Amigos do Minho (Rua do Benformoso, 244, 1º, Lisboa).

Ouvir C de Croché

capa de C de Croché e Os Naperãos
C de Croché e Os Naperãos – “C de Croché e Os Naperãos” (Edição de Autor, 2011)

| POP |
www.facebook.com/pages/C-de-Croché

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.