breves

Fernando Alvim homenageado em disco

Por em 23 Ago 2011

A homenagem que faltava…
Chama-se “Os Fados e as Canções do Alvim” e é um disco de homenagem a um dos mais importantes guitarristas do fado, homem que acompanhou Carlos Paredes durante 25 anos: Fernando Alvim.

(…) O nome do disco foi sugerido por Camané. Foi o ponto de encontro que o fadista encontrou para resumir o trabalho de uma vida de um dos músicos mais importantes da história da música portuguesa. Fernando Alvim é um nome incontornável, não só do Fado mas também da arte de tocar viola. Com um percurso que foi consumindo influências do jazz e da bossa-nova, o músico haveria de encontrar-se com o Fado ainda em tenra idade. Depois a história escreveu-se à viola na companhia de Carlos Paredes. 25 anos juntos.
De todas as viagens. De todas as parcerias. De todas as noites. De toda a vida, Fernando Alvim foi sempre retirando fortes laços de amizade e profissionais. Os seus pares, instrumentistas e cantores, foram assinalando o encanto das performances de Alvim. Foram muitos os devotos da forma única de Alvim abordar a música, que quiseram estar presentes neste disco-duplo feito de Fados e Canções (…)
” (nota de imprensa)

Na lista de convidados estão os nomes de Carlos do Carmo, Ana Moura, Camané, Cristina Branco, Rui Veloso, Carminho, Marco Rodrigues, António Zambujo, Pedro Jóia, Rão Kyao, Filipa Pais, Raquel Tavares e Pedro Moutinho, entre muitos outros. O disco será editado no próximo dia 26 de Setembro.

foto de Fernando Alvim

| FADO |

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.