breves

Lançamento Aporfest – Associação Portuguesa de Festivais de Música

Por em 23 Set 2014

[NOTA DE IMPRENSA]

A APORFEST é comunicada hoje [ontem] oficialmente e pretende representar a área dos festivais de música em Portugal, promovendo um conjunto de iniciativas que beneficiem todos os os seus associados, desde informação privilegiada a eventos exclusivos e especializados.

Até final de 2014, ocorrerão 146 festivais de música em Portugal, o que significa um record e aumento de 14% em relação ao ocorrido, em idêntico período, no ano anterior. Surge, proporcionalmente, uma necessidade de representação deste sector e por isso é hoje comunicada, a APORFEST – Associação Portuguesa Festivais Música, registada e fundada em agosto.

A APORFEST terá como objetivos principais: representar o sector dos festivais de música; ajudar a estabelecer pontos de contacto na área, fazendo pontes entre este mercado a nível nacional e internacional com outros organismos e associações; informar conteúdos de valor que possam servir para melhorar conhecimento e criar talento que optimizará esta área a nível técnico-funcional; promover e apoiar investigação na área dos festivais e assim poder gerar empregabilidade.

Neste lançamento, a associação consegue já ter um conjunto de serviços, soluções e eventos próprios e outros em parceria, assim como benefícios e vantagens exclusivas, para as diferentes modalidades de associados (Estudante/Público em geral; Profissional; Empresa/ Festival – grande parte dos conteúdos, eventos e informações apenas estarão ao dispor das duas últimas modalidades) que permitirão o desenvolvimento de competências de todos os que de alguma forma gravitam à volta desta área.

Diariamente, serão acrescentadas novas soluções e conteúdos, estando disponíveis para quaisquer esclarecimentos, solicitações, dúvidas e sugestões. Ao longo dos próximos meses, será também constituído um board/comité da associação que cubra diferentes funções e áreas cognitivas.

A APORFEST é uma organização sem fins lucrativos formada maioritariamente por uma equipa que colabora com o Talkfest sendo o resultado de um plano estratégico construído desde 2011 e que pode agora alcançar um outro patamar, estando a partir de hoje ao serviço dos seus futuros associados.

[SÍTIO]

aporfest

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.