breves

“Leiria Calling” na Blitz de Julho

Por em 1 Jul 2014

Leiria Calling_Capa_Promo

A revista BLITZ está a oferecer com a sua edição de Julho, nas bancas desde 27 de junho, o CD “Leiria Calling”, uma compilação que nos dá a conhecer a música que se vai fazendo por terras de Leiria.

“Como homenagem à criatividade e diversidade da música de Leiria, a Omnichord Records desenvolveu a coletânea Leiria Calling que inclui temas recentes e alguns inéditos de 11 bandas locais. Este CD engloba estilos muito diferentes como a boa disposição dos Nice Weather for Ducks, a alma dos First Breath After Coma, o rock puro dos Born A Lion, a pop dos Bússola e a excentricidade do sapateado indie dos Les Crazy Coconuts.

Leiria é uma cidade tradicionalmente ligada à cultura, especialmente, à música. Ao mesmo tempo que a região tem uma das maiores concentrações de filarmónicas por metro quadrado e duas grandes escolas de música que dão aos mais novos noções muito importantes para tocar e aprender música, Leiria sempre se posicionou como um pólo criativo, um pouco contra-corrente, com grandes influências desde a electrónica ao punk, do experimental ao metal, ao contrário das influências pop mais generalizadas (…)” Nota de Imprensa

Neste disco, constam temas de Nice Weather For Ducks, First Breath After Coma, Bússola, Les Crazy Coconuts, Born a Lion, The Allstar Project, Nuno Rancho & A Few Fingers, André Barros, Yesterday, Les Enfants Terribles e Horse Head Cutters.

TAGS
RELATED POSTS
1 Comentrio
  1. José Sousa

    2 Jul 2014

    Les Crazy CACAnuts

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.