A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


Ruben Alves em teatro de improviso

Rui DinisRui Dinis

“Improvisos”; é um espectáculo de teatro que promete surpreender pela originalidade e pela espontaneidade. E agora, com Ruben Alves ao piano, também a improvisar.

Não há guião, não há nada pré-combinado. A criação é em tempo real, dependendo exclusivamente da inspiração do momento, talento e técnica dos actores. A peça vai aos poucos ganhando forma, surgem as personagens, situações, estilos e o aprofundamento é conseguido através das relações e das ligações entre as cenas, que começam aparentemente desconexas e progressivamente vão-se interligando de uma forma surpreendente. Os actores desdobram-se em múltiplas personagens e ajudam-se na criação, aproveitando positivamente tudo o que os colegas colocam em cena.
Desta vez, os Improvisos voltam com mais companhia: Ruben Alves estará a acompanhar estas “viagens” ao piano, improvisando também, no momento, sem rede tal como os actores. O conhecimento mútuo, as técnicas comuns e a dinâmica de grupo fazem com que o impossível pareça fácil (…)

O elenco é composto por Marta Borges, Pedro Borges e Mário Bomba, actores profissionais do grupo “Os Improváveis”.

Espectáculos
Todas as 4as feiras
Às 22h no Bar do Teatro A Barraca (Largo de Santos, 2, Lisboa)
Todos os Domingos
Às 21:30h. no Teatro Casa da Comédia (Rua de São Francisco de Borja 22)

A entrada custa 7€.

foto de ruben alves

www.improvpt.com

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 0
There are currently no comments.