breves

Supergrupo Tais Quais estreia-se em Serpa

Por em 5 Jun 2014

taisquais

Não é gasóleo, é mesmo super este grupo. São os Tais Quais de João Gil (guitarra e voz), Vitorino (voz), Jorge Palma (piano, guitarra e voz), Tim (viola campaniça, baixo e voz), Celina da Piedade (acordeão e voz), Paulo Ribeiro (voz), Sebastião (bateria e voz) e Serafim (humor). De resto…

“A mesa está posta. Há petiscos, há vinho, há cadeiras onde sentar e uma, duas violas à mão. Sobretudo, há gente, unida pelo prazer de se encontrar e trocar histórias. A música é uma inevitabilidade, surge enquanto expressão desse gosto palpável, dessa simplicidade em que as canções vão soando à celebração da coisa mais simples de todas: estar entre amigos. Os Tais Quais são um grupo assim, “quais oliveiras, olivais, pintassilgos, rouxinóis” (assim o diz a “Moda da Passarada”), sem explicações complicadas.
O Alentejo ocupa a totalidade do reportório deste grupo formado por João Gil, Vitorino, Tim, Jorge Palma, Celina da Piedade, Paulo Ribeiro e Sebastião. As violas, o acordeão, o piano, a percussão, quem sabe uma viola campaniça e um coro de arrepiar. Mas, pelo meio, há também Jorge Serafim, conhecido contador de histórias, que aqui aparece como o anfitrião de um lugar ficcional chamado A Venda do Isaías, e que partilha as suas pérolas de sabedoria desfiando histórias, anedotas, contos populares.
Em ano que pode ser de reconhecimento da UNESCO para o cante alentejano enquanto Património Imaterial da Humanidade, os Tais Quais prometem espalhar o Alentejo pelo país. E fazer novos amigos pelo caminho. Eles que se juntem. A mesa está posta.” Nota de Imprensa

A estreia ao vivo está marcada para 9 de Junho, no Festival Encontro de Culturas, em Serpa.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves do Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.