chapa 7

CHAPA 7|”Fora de Série” – Black Company

Por em 17 Set 2008
Naturalmente, era a ‘chapa 7’ que se impunha. Os históricos Black Company estão de volta em 2008  com um novo álbum – “Fora de Série”. Por isso e muito mais, a trompa quis ouvi-los:

1. Numa frase apenas – ou duas – como caracterizam conceptualmente o álbum “Fora de Série”?
A nossa imagem…

2 “Fora de Série” é um disco de ‘viragem’ ou um disco de ‘continuidade’, em relação ao vosso anterior e já longínquo registo? Que principais diferenças encontram?
É um disco de viragem. Por ser mais aberto, mais descontraído e descomplexado. Numa perspectiva de viver a música na sua simplicidade sem preconceitos.

3. Este foi um disco feito a pensar no público que vos ouve? Que expectativas têm em relação à sua aceitação?
Não, pois já não sabemos qual o público que nos ouve agora, temos de reconquistá-lo novamente. É sempre complicado sermos avaliados mas estamos confiantes na qualidade do nosso trabalho e aceitamos o facto que não se pode agradar a toda gente. O importante é estarmos orgulhosos e felizes do resultado final.

4. Que sensações esperam que as pessoas retirem da audição do novo disco?
Que os deixe descontraídos com um sorriso nos lábios e que os leve numa viagem pela mente dos Black Company, e o mais importante não foi resultado final mais o caminho para alcançá-lo, e espero que as pessoas consigam ter um vislumbre desse processo.

5. Se tivessem que escolher a faixa que melhor encarna o espírito do novo disco, qual escolheriam? Porquê, mais sucintamente?
Uma vida só. Por ser uma letra poderosa com uma doutrina de vida posiva, transmitida de uma forma pouco dramática, mas sim natural. A ideia de viver a vida encontrando o meio termo (planeando mas aproveitando).

6. O que podem esperar as pessoas que vos forem ver ao vivo?
Muita fome de palco, não só um concerto mas um espectáculo onde passam um bom momento. Uma simbiose entre o som mais plástico do hip-hop e o som acústico de uma banda. Uma hora e meia de grande divertimento e de entrega total à arte de MC.

7. Como vai ser o futuro próximo dos Black Company?
Só Deus sabe, mas prevemos um futuro radiante cheio de sucesso e muitos e grandes concertos. Black Company voltaram para ocupar o lugar que é seu por mérito…

som Black Company

capa de Fora de Série
“Fora de Série” – Black Company (Farol, 2008)

tipo Rap

TAGS
RELATED POSTS
2 Comentrios
  1. Rui Dinis

    25 Nov 2009

    Eu contactei-os através do MySpace. Enviei-lhes uma mensagem…

  2. zizas da silva

    25 Nov 2009

    como contactar com os black company, agradecia q me respondessem…
    obrigado

    MWANGOLE PURO…

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.