A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


#5/2012 – Likido, Equations, October Flight, :papercutz, Pedro Esteves e outros

Rui DinisRui Dinis

Likido disponibilizou o seu novo álbum para download legal e gratuito. O disco chama-se ”Controlador de Ritmo”.

Os Equations são a mais recente aquisição para o catálogo da excelente Lovers & Lollypops. Ainda este ano haverá disco novos dos Equations.

Já está online a edição #10 da Infektion Magazine; com entrevistas com Darkside Of Innocence, Orange Goblin, Caliban, Pentacrostic, Opera IX, Nefastu, Grimness, Flagellum Dei, Voices Of Destiny, My Black Light, Vulcano, Beautiful Venom, Dark Wings Syndrome, Raw Decimating Brutality e Inner Blast.

Os October Flight acabam de lançar o single “Make you Mine”, tema de avanço para o álbum de estreia a editar na próxima Primavera. O tema está disponível para download legal e gratuito.

Os :papercutz vão regressar ao Festival South by Southwest (SXSW) em 2012; depois da presença em 2010. O grupo irá apresentar alguns temas do seu novo álbum, “The Blur Between Us”.

No seguimento do concurso Mar de Musica, vai ter início o Rockstarmagic Music Challenge 2012, agora com novos parceiros e patrocinadores.

Já se podem ouvir os singles das próximas edições da Optimus Discos. O lançamento está marcado para 13 de Fevereiro e  do pacote constam os nomes de Miúda, Nice Weather For Ducks e Capicua.

The Bigger Banger Theory (SlimCutz, Taseh, Sistema e Ace) é o mais recente projecto da Monster Jinx. É uma ideia orientada para a pista de dança.

Pedro Esteves vai estrear-se com o CD “Mais um Dia”. O disco vai ser lançado no próximo dia 6 de Fevereiro, com selo da Orfeu.

Depois de uma pausa de seis meses, os Anal Procreation voltaram há dias aos Blind & Lost Studios, em Santa Marta de Penaguião. A ideia é concluir a gravação da nova promo-CD.

Rita Redshoes e The Legendary Tigerman vão interpretar ao vivo a banda sonora do filme “Estrada de Palha”. Vai ser dia 27 de Janeiro (21h30), sexta-feira, no Auditório de Serralves.

Dose Dupla está de regresso ao CCB para a sua quarta edição. O conceito mantém-se: em palco estarão duos formados por um músico português e um convidado estrangeiro; Jazzafari, Jacinta, Daniel Bernardes e Rodrigo Gonçalves são os nomes lusos.

cartaz Dose Dupla

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.