A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


#6/2012 – Cipriano Mesquita, seBENTA, PAUS, Requiem Laus, Amarionette e outros

Rui DinisRui Dinis

Cipriano Mesquita marca presença na inauguração da Guimarães Capital Europeia da Cultura. Vai ser dia 28 de Janeiro, integrado no projeto “Mi Casa Es Su Casa”.

Já estão abertas as candidaturas para o Nodar Summer School 2012: Documentar e reinventar a memória de um território – até 30 de Abril.

Os seBENTA vão regressar aos discos e aos palcos. Em Fevereiro já se vai poder escutar o novo single, “Grita Pelo Nosso Amor”, tema que antecede o lançamento do novo álbum.

O disco chama-se “Num Dia Mau Consegue Ver-se Para Sempre” e marca a estreia dos Amarionette. O disco sai brevemente, com selo Raging Planet/Raising Legends. O disco conta com a participação especial de Charles Sangnoir (Le Chanson Noire).

Os PAUS são a primeira banda portuguesa confirmada para o Optimus Alive’12. Vai ser no dia 15 de Julho, no Palco Optimus.

Chama-se “Impulse” e é o tema de avanço para o próximo EP dos Requiem Laus. O tema já está disponível para audição.

Corre a bom ritmo a preparação do SWR Barroselas Metalfest XV; Corpus Christii, Holocausto Canibal, EAK, Process of Guilt, Simbiose, Irae e Concealment, são os nomes portugueses já confirmados.

Amigos maiores que o pensamento“, é o novo espectáculo de tributo a José Afonso e Adriano Correira de Oliveira. Vai ser nos dias 23 e 24 de Fevereiro (21h30), no Theatro Circo em Braga.

cartaz Amigos maiores que o pensamento

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.