clipping

Clipping #67 – Monster Jinx, Sebastião Antunes, Benjamim, Jimmy P, Electric Divinity, Francis Mann, Filipe Gonçalves, Pedro Madaleno, Necro, The Japanese Girl, Ivo, Zurbana e Sun Blossoms

Por em 17 Set 2015

A Monster Jinx já tem o seu festival. Vai ser no próximo dia 25 de Setembro, no Maus Hábitos, na cidade do Porto. É o primeiro MONSTER JINX FEST.

monsterjinxfest

“Proibido Adivinhar” é o novo álbum de Sebastião Antunes & Quadrilha, um disco cheio de surpresas e novas abordagens à música de tradição portuguesa. O colectivo vai estar ao vivo no dia 19 de Setembro, no Cineteatro Municipal D.João V (Damaia).

“Auto Rádio”, o novo disco de Benjamim, é editado oficialmente amanhã, dia 18 de Setembro. O concerto de lançamento tem lugar na Galeria Zé dos Bois, no dia 26 de Setembro, pelas 22h00.

O Centro Cultural Olga Cadaval recebe amanhã (18 de Setembro) o primeiro espectáculo da tour “That Smile on Your Face”, o novo disco de Pedro Madaleno, um misto de jazz e world music.

“Dança Joana”, a música de Verão de Filipe Gonçalves, continua disponível para download legal e gratuito.

A editora Necrosymphonic Entertainment morreu; a editora Necro nasceu. Viva a nova editora! Para o celebrar, a nova editora disponibilizou o novo vídeo de La Chanson Noire, “Pródiga Primavera”.

Depois de “Casa do Sol” lançado em 2014, “Pequeno Almoço” (2015) é o segundo álbum do sintrense Ivo. O disco está em audição integral no Bandcamp (disponível para download no sistema Name Your Price).

Os The Japanese Girl assinaram pela editora espanhola Munster Records. A data de lançamento do álbum “Sonic-Shaped Life” foi marcada para meio de Outubro, com distribuição internacional.

O tema chama-se “Até Lá” e é o novo single do rapper portuense, Jimmy P.

O EP de estreia dos Electric Divinity, “Songs For The Voyeur”, foi editado em formato digital no passado dia 31 de Agosto. “Midnight Summer Dream” é o single de apresentação deste primeiro trabalho da banda lisboeta, que tem o selo da Music In My Soul.

O aguardado álbum de estreia de Sun Blossoms, um projecto de Alexandre Fernandes, pode finalmente ser ouvido no Bandcamp. O disco chama-se “Bedroom Project”.

A Stilleto Records apresenta “OM”, o 4º álbum de Francis Mann. O disco vai estar à venda a partir de 1 de Outubro, com distribuição internacional, em formato digital e CD Digipack. O disco conta com a participação de Jorge Palma (piano), António Pinheiro da Silva (flauta), Luis Simas (teclas), Tomás Pimentel (fliscorne) e Nanã Sousa Dias (saxofone).

Chamam-se Zurbana e lançaram há pouco o seu novo single, “Eterna Madrugada”. O EP de estreia destes portuenes sai no último trimestre de 2015, numa edição Music in my Soul.

 

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Breves no Twitter
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.