clipping

Clipping #39 – Dealema, Gobi Bear e Amor Electro com novos discos na calha

Por em 19 Out 2013

Rafael Toral condensou o seu pensamento em relação à musicalidade humana e à música electrónica na forma de um manifesto. Está já traduzido para várias línguas e pode ser lido aqui.

♦”Bom dia”; é este o tema de avanço para o novo álbum dos Dealema, “Alvorada da Alma”, um disco com edição prevista para 16 de Dezembro.

♦ Disponível para download gratuito, “Animals” é o novo single de Gobi Bear, tema de avanço para o seu novo disco, “Inorganic Heartbeats & Bad Decisions” – com edição a 1 de Novembro.

♦ Vencedor da Operação Triunfo 2011, Jorge Roque prepara-se para lançar o seu álbum de estreia, a solo. O disco vai chamar-se “Às Vezes”.

♦ O álbum vai chamar-se “Passeio” e “O Porto é isto oblá” é o tema de avanço – com edição prevista para Novembro. Estão apresentados os portuenses Ollgoody’s.

♦ Os Amor Electro já têm disco novo. Chama-se “(R)EVOLUÇÃO” e tem edição marcada para a próxima segunda-feira, dia 21 de Outubro. Ao vivo, o lançamento está marcado para 29 de Outubro, no Grande Auditório do CCB. “A Nossa Casa” é o tema de avanço.

A editora Príncipe disponibilizou há dias, para stream e download gratuito, dois novos e inéditos temas de DJ Nigga Fox (“Príncipe”) e Niagara (“Cobras”). É para ouvir e sacar!


♦ Há muito radicado em Portugal, o músico escocês Sandy Kilpatrick lançou um open call para ilustradores e designers. Objetivo: interpretação do título “Your Love is a Weapon”.

♦ O fadista António Mourão morreu esta noite, em Lisboa. O fadista tinha 78 anos e vivia desde 2005 na Casa do Artista. Para a história fica o intemporal “Ó tempo volta para trás”.

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.