contra-mão

CONTRA-MÃO|Prémio José Afonso sem vencedor?

Por em 20 Nov 2006

É verdade; segundo notícia da Lusa, o júri do Prémio José Afonso (António Moreira – vereador da Cultura da Câmara Municipal da Amadora; Olga Prats – pianista; Carlos Pinto Coelho – jornalista; Manuel Freire – presidente da Sociedade Portuguesa de Autores e António Vitorino de Almeida – maestro) não atribuiu o referido prémio para o ano de 2006 “por não ter encontrado mérito consonante com o prestígio do Prémio“. Bolas, isto anda mesmo mal. Atendendo a que se premeiam álbuns e não carreiras assim como a algumas das obras anteriormente premiadas ou nomeadas, fiquei pessoalmente algo surpreendido – mas como diz o outro, o júri é soberano.
No entanto e imaginando que os discos de Sérgio Godinho, Carlos Bica ou Samuel Jerónimo (não sei se contam discos instrumentais) não tenham chegado a tempo da avaliação, ainda assim me ocorrem e de repente, os discos de Moçoilas, A Naifa, Wordsong, Nuno Prata, José Peixoto com Maria João, Brigada Victor Jara, Gaiteiros de Lisboa, Aldina Duarte e Dead Combo – assim de repente, acredito que ainda se arranje mais um bom par deles.
Surpreende-me, pessoalmente, obviamente.

montagem com imagem de José Afonso

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.