contra-mão

CONTRA-MÃO|Sony&BMG abusam…

Por em 18 Nov 2005

É absolutamente inacreditável…imperdoável.
Tem sido notícia por estes dias, o anúncio da recolha por parte da Sony BMG de alguns CD do seu catálogo protegidos por um tal sistema anti-cópia de nome XCP. O extraordinário desta história é que este software mais não é do que um vírus, melhor, actua como um deles. Quando utilizado o CD no computador, este XCP instala-lhe uns ficheiros que tornam inviável a cópia do CD. Se já o facto destes sistemas anti-cópia serem totalmente ilegais entre nós vai caindo no esquecimento (a lei não proíbe a realização de cópia para uso privado e pessoal), pior mesmo é o facto deste mesmo software, e tal e qual um bom vírus, abrir a porta do nosso PC, deixando-o totalmente vulnerável a ataques exteriores. É um abuso…
No fim, defendem-se miseravelmente imputando a culpa a terceiros, a uma tal de First4Internet, omitindo os CD que utilizam este XCP e varrendo o caso para debaixo do tapete como se a solução da troca dos CD “infectados” fosse suficiente para esquecer o caso e resolver o problema. Não é, nem resolve pois no entretanto, alguns PC’s devem já ter sentido o peso dos intrusos (mesmo atendendo à pressa da Microsoft em apresentar uma forma de resolver o problema). Só espero que as autoridades competentes respondam à altura. Infelizmente, duvido…
Uma vergonha…

www.sonybmg.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.