A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


[curtas] Artigo 21 apresentam o homónimo álbum de estreia

Rui DinisRui Dinis

artigo21cd

Apresentado ao vivo o homónimo álbum de estreia (Infected Records DIY, 2015), eis algumas palavras dos Artigo 21 sobre o seu novo disco:

Numa frase apenas quem são os Artigo 21?
Uma verdadeira descarga de emoções…

Um adjectivo que caracterize a música de Artigo 21?
HUMILDE.

Porquê o título de “Artigo 21” para o novo disco?
Sem nenhuma razão em especial. Entre todos decidimos dar o nome ao álbum , o seu homónimo…

Em duas ou três linhas, como se caracterizaria o novo disco?
O nosso disco é uma fusão de gostos musicais entre os cinco elementos da banda. Desde dos riffs mais potentes aos riffs mais rockalheiros, acabou sempre por ter um resultado final de puro punkrock ao estilo bem português.

Qual a faixa que melhor encarna o ‘espírito’ de Artigo 21?
Utopia. Porquê? Pelo simples facto de queremos mostrar as pessoas que gostam daquilo que fazemos, o nosso mundo… a nossa Utopia!

Uma razão muito forte para ouvir o novo disco?
Este disco apresenta uma variedade de temas bastantes associados à sociedade em que vivemos. Tentamos não descurar nenhum tema em especifico mas, gostamos que quem nos ouve se perceba que não somos indiferentes aos assuntos que tentamos descrever nas nossas musicas e nas próprias letras inclusive.

O que esperar de Artigo 21 ao vivo?
Muita diversão e muita responsabilidade à mistura. Quem nos vê ao vivo consegue sentir e compreender o “porquê” de tocarmos punkrock e isso é algo que felizmente conseguimos transmitir ao publico em geral.

Como vão ser os próximos tempos de Artigo 21?
Para já e até ao final da Primavera é continuar a promover o disco com uma pequena tournée pelo nosso país e esperar chegar ao máximo de pessoas possíveis. Ter também a possibilidade de partilhar o palco com outras bandas e ter a oportunidade crescer e amadurecer novas ideias para o próximo disco.

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 0
There are currently no comments.