A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


No Verão com Cosie Cherie

Rui DinisRui Dinis

Lançado o álbum de estreia, “Book of Music” (Fabulous Generation, 2011), a dupla Cosie Cherie está hoje no “No Verão com…” d’a trompa; Tânia Carvalho e Job Leijh deram as respostas, claro:

Porquê e como nasceu o nome da banda?
A escolha do nome foi complicada, até termos chegado à palavra “cosie”, inspirada no inglês cosy (acolhedor), e depois “cherie” simplesmente porque soava bem. Podíamos dar um explicação muito filosófica sobre o porquê do nome, mas no fundo não tem grande explicação lógica.

O que move os Cosie Cherie?
O vento, o mar, a natureza, a humanidade, os animais e os aliens, em geral a vida do dia a dia e todos os estados da nossa mente e o entusiasmo de ouvir e fazer sons novos e libertadores. Um sorriso, ou uma dança, ou um beijinho entre as pessoas no público. E mais.

Um adjectivo que vos caracterize como banda?
Intuitivo.

Numa frase apenas, como caracterizam o vosso novo disco?
Uma mistura de vários sentimentos que fomos experimentando ao longo de 5 anos, desde que começámos a fazer música juntos.

Se tivessem de escolher a faixa que melhor encarna o ‘espírito’ dos Cosie Cherie, qual escolheriam? E porquê?
Se tivéssemos de escolher uma canção, seria a Traveling, por ter uma melodia muito “bluesy” e uma letra que fala de algo constante para nós, que é viajar, especialmente entre Portugal e a Holanda.

Apontem duas razões para ouvir – quiçá comprar – o vosso novo disco?
Para nós, a nossa música é libertadora e é um modo de expressão muito directo e natural. Esperamos que aproxime as pessoas das suas emoções. É pessoal e por isso único.

Querem propor um disco da música portuguesa que vos tenha agradado nos últimos tempos? – o vosso não vale!
Sinceramente estamos um pouco “out of date” neste assunto, mas se tivessemos de falar de algum seria dos Long Way to Alaska ou Lost Michi com o seu último EP que adorámos ver ao vivo.

Para os Cosie Cherie a Internet é…
Uma resposta para muitas perguntas, um labirinto sem fim.

Há quem insista que o rock morreu. Morreu ou não?
Claro que não! É imortal.

Como vai ser o resto do Verão para os Cosie Cherie?
Vamos estar em Évora na próxima quarta-feira dia 31 de Agosto, no Festival Escrita na Paisagem pelas 23h00, e em Lisboa, no MusicBox, no dia 9 de Setembro pelas 22h00.

Ouvir Cosie Cherie

foto de cosie cherie
Foto: © Fanny Vieira

| FOLK | INDIE |
www.cosiecherie.com
www.myspace.com/cosiecherie

www.fabulousgeneration.com

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.