É mais um projecto com algum burburinho por trás. Este, porque trazia de novo para a ribalta a voz dos Sloppy Joe, Marta Ren, assim como uma das vozes dos saudosos Zen, Rui ‘Gon’. De qualquer forma, Rodrigo Affreixo explica: “Elementos ligados a projectos musicais portuenses de diferentes tipologias e qualidade comprovada* reuniram-se há cerca de dois anos, como The Bombazines, firmes na intenção de viajar e desbundar por canções fora de época, assentes na vertente mais “áspera”, mais “suja”, da tradição soul/funk – naquela fase rare groove, a abrir caminho para o p-funk, bastante psicadélica, ali na fronteira dos anos 60/70. Pela mão de Eurico Amorim, os teclados vintage estão lá, quase omnipresentes, quase instrumento solo, a recordá-lo, enquanto Marta Ren se transfigura em espantosas vocalizações funk “old school”. Mas, já que estamos em ambiente psicadélico, a viagem não acaba por aqui.
Quando Rui Gon entra em acção, há rasganços hardcore que nos disparam tanto para a actualidade rock como para a “Madchester” da transição dos anos 80/90, no âmbito da qual já se haviam levado a cabo reinterpretações do rare groove, com o primeiro boom das raves como pano de fundo (Happy Mondays, Stone Roses, Primal Scream…).
.” (Rodrigo Affreixo).
Boa!


“The Bombazines” – The Bombazines (Optimus Discos, 2009)

género: rock
sítio sítio

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

2 thoughts on “CUSTO ZERO|”The Bombazines” – The Bombazines”
  1. Rui o link “grátis” aponta para os Tiguana e não para os Bombazines…de resto grande post ;)

Comments are closed.