COMPARTILHE

Os Hanging by a Name iniciaram um protesto contra a muito contestada Proposta de Lei PL118 do Partido Socialista, vulgo Lei da Cópia Privada. E protestam disponibilizando para download legal e gratuito o EP “Ao vivo contra a PL118”, um disco gravado em directo nos isoundstudios, em Coimbra, com temas dos dois anteriores álbuns da banda. Sobre a malfadada proposta, o grupo apresenta uma espécie de manifesto:

“Não nos revemos num projecto lei que assume que todos os utilizadores das novas tecnologias são culpados de “pirataria”. Deixamos de ser inocentes até provados culpados para sermos culpados sem qualquer tipo de recurso.
Não nos revemos num projecto lei que pretende atribuir os fundos provenientes destas taxas cegas a entidades de gestão de direitos de autor de idoneidade duvidosa, que maioritariamente não tem em vista os melhores interesses dos autores que representam mas sim o seu próprio auto-sustento.
Não nos revemos num projecto lei que vai taxar indiscriminadamente equipamentos de armazenamento informático que são essenciais para o desenvolvimento de praticamente qualquer tipo de actividade empresarial ou pessoal nos dias de hoje. Que vai por em sério risco o mercado tecnológico português e que vai dificultar ainda mais as contas de uma população já sobrecarregada pela actual conjuntura de crise.
Não nos revemos num projecto lei que nos usa a nós autores como desculpa para o roubo descarado.
” (1)

Entretanto, talvez referir ainda que os Hanging by a Name estão neste momento a escrever aquele que será o seu terceiro álbum de originais – ainda sem data prevista de lançamento.

Download Legal de “Ao vivo contra a PL118”

capa de Ao vivo contra a PL118
Hanging by a Name – “Ao vivo contra a PL118” (Edição de Autor, 2012)

| ROCK |
www.hangingbyaname.com
hangingbyaname.bandcamp.com
myspace.com/hangingbyaname
facebook.com/hangingbyaname

DEIXE UMA RESPOSTA