COMPARTILHE

Está aí, pronto a sacar, mais um pack de edições da Optimus Discos; deste constam os novos discos de Balla, DJ Ride e Minta & The Brook Trout. Hoje, o destaque vai inteirinho para o belíssimo disco de Minta & The Brook Trout, “Olympia”. São vários os convidados: Afonso Cabral e Salvador Menezes  dos You Can’t Win, Charlie Brown, Madalena Palmeirim dos Nome Comum, nos coros, e uma secção de sopros liderada pelo saxofonista João Cabrita.

Olympia é o segundo longa-duração de estúdio de Minta & The Brook Trout, e chega três anos depois da edição do primeiro álbum.
A banda, Francisca “Minta” Cortesão (voz e guitarra), Mariana Ricardo (voz, baixo e ukulele), Manuel Dordio (guitarra eléctrica e lap steel) e Nuno Pessoa (bateria e percussão) usou esse tempo para escrever as dez canções que o compõem e para, com toda a calma do mundo, encontrar a melhor maneira de as vestir.
O novo disco, produzido por Mariana Ricardo e Francisca Cortesão tem América do Norte e Lisboa no miolo das canções e dos arranjos. Gravado e misturado em Paço de Arcos por Nelson Carvalho, Olympia foi acabado em Phoenix, no Arizona, onde foi masterizado pelo veterano Roger Siebel (Bill Callahan, Dodos, Laura Veirs, Elliott Smith, M. Ward).” (1)

Tudo livre e gratuito, claro!

Minta & The Brook Trout – “Olympia” (Optimus Discos, 2012)| FOLK ROCK | Download Legal de “Olympia”
www.minta.me
minta.bandcamp.com
www.myspace.com/mintamusic
optimusdiscos.pt

DEIXE UMA RESPOSTA