A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


DESTAQUE|Movimento UPA contra a discriminação dos doentes mentais

Rui DinisRui Dinis

Integrado numa campanha de sensibilização da Encontrar+se (Associação de Apoio às Pessoas com Perturbação Mental Grave), foi lançado em 10 de Janeiro, o movimento UPA – Unidos para Ajudar. Com o lema “Levanta-te contra a discriminação das doenças mentais”, o novo movimento vai ter uma forte ligação à música e aos músicos portugueses.
Todos os meses, dois artistas ou bandas do actual panorama musical nacional, vão gravar em conjunto um tema original alusivo a um dos vários conceitos (antagónicos em cada tema) propostos pela Encontrar+se. São 10, os duetos previstos até ao mês de Outubro de 2008. Todas as músicas estarão disponíveis no site da associação Encontrar+se.
O projecto foi concebido por Zé Pedro (Xutos & Pontapés), Paula Homem e Pedro Tenreiro, e terá produção e direcção artística de Nuno Rafael (Humanos e Sérgio Godinho).
Mais uma excelente iniciativa à qual este blogue se associa…desde já!

> Janeiro – Xutos & Pontapés + Oioai (discriminar/integrar)
> Fevereiro – Rodrigo Leão + JP Simões (negar/assumir)
> Março – Camané + Dead Combo (separação/união)
> Abril – GNR + The Gift (medo/compreensão)
> Maio – Sérgio Godinho + artista por confirmar (culpa/tolerância)
> Junho – José Mário Branco + Mão Morta (vergonha/aceitação)
> Julho – Da Weasel + artista a confirmar (dependência/autonomia)
> Agosto – Paulo Gonzo + Balla (ofender/respeitar)
> Setembro – Mariza + Boss AC (desespero/esperança)
> Outubro – Jorge Palma + Clã (solidão/fraternidade)

sítio www.encontrarse.pt

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Comments 9
  • Rui Dinis
    Posted on

    Rui Dinis Rui Dinis

    Author

    Olá António

    Que dizer? Quero presumir que não…

    Abraço


  • António Torre da Guia
    Posted on

    António Torre da Guia António Torre da Guia

    Author

    Ao cabo de 2008 anos às cambalhotas num inventado calendário que ninguém sabe ao certo quando começou, em português e perante as degrantes lástimas que à existência racional se vão deparando, é oportuníssimo equacionar e questionar, sobre o nosso espaço mental e sem peias, quem de facto está mais ou menos doente: se o juízo, se a loucura. A este sujeito e a dito alto nível, por exemplo, interrogo: em que estado de raciocínio estava o governante que enviou um vaso de guerra para deter a aportagem de um insignificante barquito? Mais: e Bush, em que estado mental deveras tem estado?

    O que é e como se definirá pois o estado mental ideal? O que fazer a fim de evitar e prevenir a sucessão continuamente evoluída de Calígulas no mundo?

    Embora preconceituosamente, claro, à e pela UPA faço um sincero voto: que não se trate de mais uma habilidade de fácil sobrevivência para alguns loucos que se presumem ajuizados.