destaque

DESTAQUE|TELL 1 artista = 1 euro

Por em 13 Nov 2008
Original. O melhor é transcrever a missiva:
“desafio à criação

Tens alguma coisa para dizer no escuro?
Não queremos facilitar em nada a vida do artista. Na realidade queremos mesmo provocar o artista. O artista serve para segurar uma maçã na cabeça. A maçã sim tem valor. Interessa-nos muito a obra. Só a obra. A Obra.
Propomos o jogo da crueldade ao artista. És capaz de o ser sem ser visto?
Cada artista vale 1 euro para o público, qual é o verdadeiro valor do artista?
Desafiamos 28 artistas a apresentarem uma criação no escuro.

manifesto da produção

No cinema Passos Manuel nos dias 13, 20 e 27 de Novembro e 4 de Dezembro.
Sempre às quintas. 7 artistas por dia. 4 x 7 = 28 artistas. Cada apresentação terá entre 7 a 12 minutos.
Uma sala sempre às escuras, com público e poucos meios técnicos. A sala terá de estar sempre em completo negro. O único momento de luz é o intervalo entre apresentações dos artistas.
A divulgação será feita com maçãs que serão distribuídas como flyers comestíveis e com quadros negros espalhados pela cidade. Quadros-cartazes efémeros pintados a giz.
” (1)

Os artistas: Tamara Alves, Regina Guimarães, Ana Deus, António Júlio, Ada Pereira da Silva, Isabel Alves Costa, Liz Vahia, Miguel Bonneville, Catarina Felgueiras, Simão Costa, Isabel Barros, Amarante Abramovici, João Martins, Alexandre Ósorio, Calhau, Vera Santos,Tiago Dionisio, Susana Menezes, Rui Lima, Valter Hugo Mãe, Rute Rosas, Joana Mateus, Ivo Bastos, Teresa Branco, Sérgio Martins, Ana Laranja, Mário Afonso, Nerea Barros, Igor Gandra, Manuela São Simão, Susana Chiocca, Miguel Cabral, João Gesta, Olga Rocha, João Pedro Costa, Cidália Freitas, Paula Bacelar e Marta Bernardes.

cartaz TELL
sítio tell1artista1euro.blogspot.com
sítio www.passosmanuel.net

TAGS
RELATED POSTS
1 Comentrio
  1. Ana Alves

    13 Nov 2008

    O FCC09 apresenta o primeiro Encontro Nacional de Bloggers de Cultura e/ou Criatividade!!
    Este evento, a realizar no dia 08 de Fevereiro de 2009, inserido nas actividades do FCC09 tem por objectivo, reunir a comunidade de criadores de blogues, relacionados com as áreas do Património, Museus, Arte, Cultura e Indústrias Criativas, e criar um espaço informal de debate, discussão e partilha de ideias e experiências.
    O registo como Blogger pode ser feito no nosso site, em Escreva-nos/Registo, e dá direito a um “Pass Blogger”, que permite a entrada gratuita em todos os dias do TEMPUS e da CONCEPTA.
    Para efectuar o registo como Blogger, deverá possuir um Blogue na área da Cultura ou Criatividade e nele introduzir uma referência ao FCC09 e um link para o nosso site (www.inovaforum.org).

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.