destaque

MusiCULT II

Por em 24 Fev 2012

Ocorre nos próximos dias 28 e 29 de Fevereiro, no Porto, o MusiCULT II, um workshop sobre a cidade, a cultura e a música.

(…) O ponto de partida – e sustento – do evento é um projeto de investigação de cinco anos sobre os últimos 30 anos do rock em Portugal, que se materializa com o lançamento, em Abril próximo, do livro «Diacronias do rock em Portugal (1980-2010)» (primeiro volume), da autoria da socióloga Paula Guerra. «Diacronias do rock em Portugal (1980-2010)» será debatido por diversos investigadores do país e do estrangeiro, que o cruzarão com as suas propostas de investigação. Em debate, na Faculdade de Letras do Porto (FLUP), estarão também vários agentes participantes da investigação, como músicos, produtores, jornalistas, que têm agora a oportunidade de o comentar, questionar (…)” (nota de imprensa)

Ainda segundo a mesma nota de imprensa, pretende-se que o MusiCULT II seja uma celebração do rock aberta a toda a cidade. Para além da FLUP, o evento dispersa-se ainda pelo Plano B, onde se cruzarão as linguagens do documentário (Meio Metro de Pedra ,de Eduardo Morais), da fotografia, da pintura (Espelho Meu – História do rock português em 39 pinturas, de Sardine and Tobleroni) e da música, obviamente. Sobre esta, estão agendados concertos de The Magnets, Underdogs, Godot e Dreamweapon – mais DJ sets de Sá & Mau Mau e Dois Homens Gentis.

VER PROGRAMA

MusiCULT II,

www.facebook.com/musicult

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.