destaque

Venham Mais 5

Por em 20 Abr 2010

Venham mais cinco; 10, 50 ou 100. Mas venham por bem.
Vai ser no dia 24 de Abril, Sábado, no Santiago Alquimista em Lisboa. Com início previsto para as 21h30, a noite será de celebração em torno da figura de José Afonso. Tudo numa iniciativa que envolve o Feedbackmusica, o Movimento Alternativo Rock, o projecto “80 ANOS DE ZECA” da Associação José Afonso Norte e a produtora Criasons. É um novo tributo a Zeca Afonso.

“Os M.A.R. que aqui vestem a pele dos “Venham mais 5” são – segundo os próprios – “o perseguir do ideal de cantar o Português, de articular todas as sílabas lusas de uma só vez.” Este colectivo conta com músicos dos grupos BELLE ROUTE, ALMA FÁBRICA, ALF, ALUCINA, NINFO, MAÇÃ DE PRATA, MATILHA, CINZA, e PÁSSARO. Ouviremos destas novas VOZES DA INTERVENÇÃO a Década de Salomé, Canção da Paciência, Balada de Outono, o Cavaleiro e o Anjo e Era um redondo vocábulo. As suas versões foram compiladas num DVD que será oferecido ao público neste evento.
Estão asseguradas ainda as actuações dos O QUARTO FANTASMA (Guitarras, Percussão e Electrónica fundem-se em temas de rock experimental) que escolheram a “Canção de Embalar” porque “é uma das músicas da discografia do Zeca Afonso que à partida tem o ambiente que procuramos nos nossos temas. Ao mesmo tempo, é uma música com espaço para ser explorada de outras formas sem perder identidade”; os ATMA que “para além de (…) parecer importante para esta comemoração o assumido grito pela Liberdade, a escolha da música “A Presença das Formigas” também se deveu às características plásticas corporizadas através da letra e da métrica que criam um ambiente visual para nós muito importante.”; OS LÁBIOS (antigos The Profilers) que surgem com Miguel Ângelo (na sequência da produção do disco de estreia do grupo) para cantar “Vampiros”; o CÃO DA MORTE com “Vejam bem”; o TERNO DE BALAS com “A Morte Saiu à Rua” e ainda algumas boas surpresas!
” (nota de imprensa)

O bilhete custa 5 Euros com oferta de um DVD comemorativo.

cartaz Venham Mais 5

feedbackmusica.com
criasons.blogspot.com
movimentoalternativorock.blogspot.com
80anosdezesa.blogspot.com
www.santiagoalquimista. vom

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.