diário

Diário Sonoro // 28-Fev-2018

Por em 1 Mar 2018

Sentei-me.
Há muito tempo que não me sentava para tentar escrever qualquer coisa para a minha querida amiga. Coisas dos dias, coisas da vida têm-me dado cabo da fraca motivação. A música, por estes dias, também não tem ajudado.
Mas estou sentado e vou fazer outra tentativa. Não desisto minha querida amiga, agora em jeito de diário, talvez mais introspectivo, talvez…

NÃO SIMÃO

Num regresso ao passado, regressei a Dezembro de 2017, 20 de Dezembro para ser mais exacto. O dia em que deveria ter conhecido Não Simão e não conheci. Quero dizer, conheci mal, assim de raspão. Já no presente, olho finalmente de frente para Não Simão.  E gosto. Do tal Simão e de “Se houvesse vida aqui”, o EP de estreia deste projeto formado por Simão Palmeirim, Pedro Fernandes, José Anjos, Ana Raquel e Marco Alves. Uma pequena luz a iluminar esta noite tão escura.

TRESOR&BOSXH

Agora agitou. São novidades Honeysound, quero dizer, na verdade são novidades dos Tresor&Bosxh e dos sintetizadores de Ricardino Lomba e Tiago Rosendo, neste segundo EP do duo, na boa companhia do baterista Pedro Oliveira. “Grocery” é o título de um EP de três temas apenas. Uma coisa boa e agitada.

THE TWIST CONNECTION

E pronto, já está. A busca incessante por um fim digno para este primeiro diário sonoro chegou assim ao fim. O novo e homónimo álbum dos The Twist Connection só chega em Junho de 2018 mas este “Who Are These People?” é absolutamente delicioso. Palavras para quê, é o novo projeto do baterista-cantor Kaló (Tédio Boys, Wray Gunn, Bunnyranch e The Parkinsons), do guitarrista Samuel Silva (The Jack Shits) e do baixista Sérgio Cardoso (É Mas Foice e Wray Gunn). Delícia.

TAGS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
PUB
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.