em directo Featured

Em Directo com os Mundo Secreto

Por em 27 Fev 2013

Quase com um novo álbum nos escaparates, os Mundo Secreto aceitaram responder a algumas perguntas feitas pelo maestro desta charanga:

#MDS2

O Título | Depois de “Mundo Secreto” e “Soa o Alarme”, já há título para o novo disco? Já há data para a edição?
O novo disco dos Mundo Secreto tem prevista a sua data de lançamento para Maio de 2013 e terá como título “Néons & Lasers”.

A Gravação | Como está a correr/correu todo o processo de produção/gravação?
As gravações têm corrido extremamente bem. Estamos bastante contentes com os resultados, sobretudo porque nesta nova fase estamos a fazer as coisas de forma independente e quando as coisas correm bem como têm corrido até agora dá-nos muita confiança. Esta fase esta a ser uma das melhores que tivemos desde o inicio da nossa carreira.

A Novidade | O álbum “Soa o Alarme” já é de 2009. Acham que o novo álbum vai ser um disco de continuidade ou há algumas diferenças que mereçam ser destacadas? Quais?
Nós consideramos todos os nossos discos como uma continuidade dos trabalhos anteriores.
As músicas dos Mundo Secreto crescem e desenvolvem-se com a própria banda, elas acompanham o crescimento individual do grupo enquanto pessoas e músicos. É como uma história que vai acrescentado novos capítulos e este novo capitulo vai ser cheio de surpresas.

O Single | Os discos anteriores deixaram para história temas que rolaram incessantemente na rádio, televisão, etc. Há bons indícios neste campo, no novo disco? A aposta num single forte continua a ser prioritário?
Nós somos uma banda profissional e como é obvio sabemos que ter um single, ou se possível ter vários singles fortes, é extremamente importante e por isso é algo não descuramos. Contudo a questão que se coloca é: o que é um single forte? Como se faz um single forte? Nós, Mundo Secreto, temos uma fórmula: fazer música que realmente gostamos e sentimos, “fazer música à Mundo Secreto”. Acreditamos que se nós formos os primeiros a gostar daquilo que fazemos temos meio caminho feito para o público sentir isso, gostar e mostrar um feedback positive ao nosso trabalho.

A Mensagem | As palavras são importantes para vocês? Que principais mensagens têm os novos temas? Como referimos há pouco, as músicas acompanham o crescimento da banda.
Assim, no primeiro disco temos sobretudo músicas mais festivas como “Chegamos à Party” ou “Põe Aquele Som” mas também tinhamos musicas mais interventivas como a “Põe a Mão no Ar”. O segundo disco acompanhou este espirito positivo que nos distingue em músicas como “O Limite é o Céu” mas agudizou questões sociais e políticas em temas como “Fala a Sério”. O terceiro será um pouco diferente, neste momento em termos de escrita estamos mais centrados sobre as relações pessoais e as dicotomias com que nos deparamos na sociedade moderna. Este disco falará de como sentimos e vivemos nos dias de hoje e nós vivemos sem dúvida entre Néons e Lasers.

MUNDO SECRETO- Leva o Meu Mundo (1)

Os Convidados | O novo disco é um disco exclusivamente dos Mundo secreto ou há amigos convidados à mistura? Quem e que importância tiveram?
Neste momento, o primeiro single que será lançado em breve não tem convidados. Contudo, ao longo destes anos tivemos o privilegio de conhecer alguns “colegas de trabalho”. Por isso, nunca se sabe, está tudo em aberto!

A Internet | A Internet é importante para os Mundo Secreto? Como olham para esta nova realidade, quando cruzada com a indústria musical?
A Internet sempre foi importante para nós e agora, mais do que nunca! Temos myspace, twitter, instagram e facebook, temos quase tudo! Somos um bocado “geeks”, adoramos estas coisas e adoramos estar em contacto com as pessoas que gostam e seguem os Mundo Secreto. Por isso, com este novo trabalho e sobretudo com os concertos, vamos estar constantemente ligados e a tornar o nosso mundo cada vez menos secreto!

Os Concertos | Na sexta-feira tocaram no Coliseu dos Recreios. Como correu este reencontro com o público e que expectativas têm em termos de agenda para este ano?
Qualquer banda adora dar concertos e nós estamos ansiosos por voltar à estrada. Estamos cheios de vontade de poder tocar as músicas novas e dar a conhecer em fomato “Live” o nosso novo trabalho. Estamos a preparar um novo espectáculo e ambicionamos ser uma melhores bandas ao vivo em Portugal. Nó sábado tocamos no Coliseu dos Recreios a convite do David Carreira, foi uma óptima oportunidade para antecipar a energia única dos Mundo Secreto.

O Futuro | Como vai ser o futuro próximo dos Mundo Secreto?
Queremos um futuro risonho e por isso estamos a trabalhar afincadamente para o conseguir. Queremos lançar um bom disco, continuar a agradar os fãs, dar muitos concertos e sobretudo queremos continuar a crescer enquanto grupo. Somos uma banda que quer construir uma carreira pertinente e ainda só estamos a meio da corrida! Temos consciência que já conquistamos muitas coisas mas como é óbvio queremos sempre mais! Usando as palavras do tema “O Limite é o Céu”, “(…) se a perspectiva de uma vida é uma premissa à partida, a minha vida é garantida como não garantida / sigo à risca essa dica porque é assim que dá pica / doutra forma era fácil e isso não nos motiva”. {HIP-HOP | OUVIR}

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.