A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


”Outros Tempos” – Xeg

Rui DinisRui Dinis

Às vezes parece sem rumo, outras vezes nem tanto. Não falo de Xeg, MC de renome cá no burgo, falo essencialmente do nosso rap – ou mesmo do rap em geral. Não sendo o único, acho que Xeg também já o percebeu. Essencialmente, presumo que já tenha sentido a errância desse caminho, alguma desmotivação. ”Outros Tempos” é a assumpção dessa consciência – necessidade? a percepção de que hoje, o rap pode ser mais do que um rima, muito flow e um bom beat. Há uma musicalidade, uma outra produção, o sample certo e diferente, mas acima de tudo, há vasos comunicantes com outras sonoridades mais ou menos gémeas. Xeg assume essa diferença e oferece-nos um álbum prático, bem conseguido e cheio de convidados inspirados. Entre eles encontram-se os nomes de Valete, Sagas, Sam The Kid, Virgul, Elaisa, Shortsize, Dino, MC K, Sir Scratch e Milton Gulli. Sem deixar de insistir, aqui e ali, com a secura de outros tempos, com aquela frontalidade nas palavras, na globalidade, “Outros Tempos” é um disco inspirado, mais leve, cheio de musicalidade, de grande vibração e de doce audição. À rima cuidada e flow inultrapassável de Xeg, sente-se uma produção que aqui, faz toda a diferença.
Cinco anos depois de “Conhecimento” (Matarroa, 2004), Xeg está de volta com um terceiro álbum de originais. Um regresso altamente aconselhável.

Ouvir Xeg no MySpace

capa de Outros Tempos
“Outros Tempos” – Xeg (Footmovin’, 2009)

01 Intro
02 De Volta a Actividade
03 Liberdade
04 Hoje Eu Sou
05 Verão Passado
06 Ausência
07 Primeira Vez
08 Quando eu te encontrei
09 Teu Marido Não Te Engana
10 Na Posse de Rimas
11 Continuação PT.III
12 O Que Eu Sinto
13 Como é que Eles Querem
14 Mariana
15 Egoísmo

género: rap
www.footmovin.com

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.