A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


”Exposed” – d3ö

Rui DinisRui Dinis

Sem concessões. Iguais a si próprios. E aqui, isso é profundamente positivo.
Depois, e para quem acompanhou de perto o lançamento do trio de EPs “SixPackTrack” (2003), “8 Tracks On Red” (2004) e “7 Heartbeat Tracks” (2005), sabe o quanto era importante chegar a este álbum. Para o povo, é verdade, mas também para a banda, como forma de afirmação e ponto de viragem. E é o que “Exposed” nos diz. Mais do que nunca, os d3ö expõem-se,  inteiros, fazendo alarde do que de melhor sabem fazer. Primeiro, a música.
É rock. Não um rock abstracto, indefinido, onde tudo e mais alguma coisa parece ter lugar. Não,  aqui, é mesmo puro rock, com a vantagem de estar melhor do que nunca. O espírito é o mesmo mas a sonoridade está mais polida, mais madura e por isso mesmo, ainda mais atractiva – mas sem facilitismos. É um sentimento que percorre todo o disco; uma incrível coerência de estilo. É a mais pura da energia rock’ n’ roll, tantas e tantas vezes associada à arte deste trio conimbricense. E muito bem.
Se a ideia era dizer presente, o grupo de Toni Fortuna (voz e guitarra), Tó Rui (guitarra) e Miguel Benedito (bateria),optou antes por dizer futuro. Vincadamente. É certo que vamos contar com eles nos próximos tempos.

Ouvir d3ö no MySpace

capa de Exposed
“Exposed” – d3ö (Subotnick Enterpreises, 2009)

01 Junior Daddy
02 Wanna Hold You
03 Take This Love
04 Blindman
05 Say You Will
06 Go!
07 On the Phone
08 Yellow Sand
09 What You Doing?
10 I’ve Been Away
11 Everyday
12 Camerta 33

género: rock
www.subotnick.com.pt

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.