em síntese

EM SÍNTESE|”Anthems From the Cities” – Flippin’ Beans + Decreto 77

Por em 14 Fev 2008

Entre Lathi (Finlândia) e Almada…
A Internet trouxe ao velho espírito D.I.Y. um novo e estimulante impulso – mais global. Só assim se pode explicar o Split-CD que juntou os finlandeses Flippin’ Beans e os portuguesíssimos Decreto 77; com a anuência natural das editoras Fast Rock Factory e Infected Records. São 500 cópias de uma edição com seis faixas, três temas para cada uma das bandas.
Não sendo este espírito de partilha uma novidade para os Decreto 77 – já o fizeram em 2006 com os Piss!!, “Anthems From the Cities” faz regressar aos escaparates lusos – e ao mundo – toda a energia rock dos almadenses Decreto 77; faz regressar ao horizonte, toda a pureza de um punk-rock de expressão anglo-saxónica. Marcado por uma postura fortemente activista, o grupo de João – voz, Vik – guitarra e coros, Paulão – guitarra e coros, Richie – bateria e coros e Rui – baixo, regressa às edições com a intensidade de sempre, genuínos e directos, melódicos mas sempre combativos; bem em sintonia com os seus amigos finlandeses.
Um espírito que se mantém…e ainda bem.

som Decreto 77


“Anthems From the Cities” – Flippin’ Beans + Decreto 77 (Infected Records, Fast Rock Factory, 2007)

tipo Punk-Rock
sítio www.myspace.com/infectedrecordsdiy
sítio www.fastrockfactory.fi
sítio www.myspace.com/fastrocklabel

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.