em síntese

EM SÍNTESE|”Dawn On Pyther” – Project Creation

Por em 14 Mar 2008

Eis um disco especial para um público…também especial.
Depois do já surpreendente e muito bem recebido “Floating World” (2006), os Project Creation regressaram em 2007 com uma nova pérola do progressivo nacional. Com o título de “Dawn on Pyther”, o multi-instrumentista Hugo Flores prossegue a sua intrépida caminhada, uma história fantástica sobre esse planeta chamado Pyther. Responsável pela voz, guitarras acústica e eléctrica, baixo e teclas, Hugo Flores é neste disco acompanhado pelos excelentes Linx (voz), Zara Quiroga (voz), Paulo Pacheco (voz), Alda Reis (voz), Vasco Patrício (guitarra), Paulo Chagas (saxofone e flautas), Fred Lessing (percussão), Davis Raborn (bateria) e Shawn Gordon (teclado). Quando tudo faz sentido…
Ainda mais arrojado, instrumentalmente complexo, de arranjos cheios, Hugo Flores produz uma obra de arte progressiva ainda mais forte que a anterior, dando ao seu rock/metal progressivo, uma consciência ainda mais superior. Naturalmente atmosférico, espacial, a música dos Project Creation ganha originais cores com a flauta e o saxofone, assim como com as cuidadas vozes que por lá pululam. Diversificado, melodicamente rico, “Dawn On Pyther” é absolutamente revelador do caminho há muito trilhado por Hugo Flores…
…um caminho feito e com história, aqui recriado com grande qualidade. Excelente obra progressiva.

iniciar #2 Flying Thoughts
som Project Creation .


“Dawn On Pyther” – Project Creation (2007)

tipo Rock/Metal/Progressivo
sítio sonicpulsar.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.