especial

João Afonso fala sobre “Sangue Bom” – Parte IV

Por em 15 Fev 2014

Ler também: Parte I | Parte II | Parte III |

João Afonso_ foto de augusto brázio(1)

Imaginando que apenas podia aconselhar um dos temas do disco, que tema me aconselharia desde logo a ouvir e que melhor sintetiza o espírito do disco? O single “Lagarto” ou outro? Porquê?
O “Lagarto” pela sonoridade , o “Sangue bom” pelo apelo à lusofonia, sem preconceitos, contra a descriminação.

O que podem esperar as pessoas que forem ver o espectáculo ao vivo de João Afonso?
Podem esperar uma entrega total , sentida e vivida com os meus companheiros de estrada com quem tentarei respeitar e transmitir os universos das canções que no disco existem. “Vamo-nos divertir” certamente.

A sua ligação a Espanha é desde há muito tempo algo muito forte. Como sente essa ligação? Vai-se manter com o novo disco?
A minha ligação a Espanha é a nível profissional e pessoal. Continua a ser o País onde mais trabalho e realço naturalmente a Galiza. Mas por toda a Espanha continuo a colaborar em vários projectos. Espero em breve ver o “Sangue bom” lá editado, e continuar a trabalhar com amigos como o Luis Pastor, a Uxía, o Anxo Pintos, Pedro Guerra, Kepa Junkera ou Javier Ruibal. [WORLD | OUVIR]

CAPA CD_SANGUE BOM

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.