eventos

2ª Edição do Festival Internacional de Hip-Hop da CPLP

Por em 28 Set 2015

AF_HIP-HOP_mupi_baixa

[NOTA DE IMPRENSA]

Portugal recebe, no próximo dia 9 de Outubro, pelas 20h, no MEO Arena, a 2ª Edição do Festival Internacional de Hip Hop da CPLP, que reúne vários artistas da comunidade de países e povos que partilham a Língua Portuguesa.

São mais de 20 artistas em cartaz, reunindo num só dia nomes da linha da frente do movimento Hip Hop de Língua Portuguesa, como Gabriel Pensador, Valete, Boss AC, Dealema, Allen Halloween, Bob Da Rage Sense, General D, Chullage, Fernandinho Beat Box, Jackpot BCV, Puro L, com artistas emergentes como W- Magic, Verbo, Army Squad, Sacik Brow, God G, Iveth Mc, Rage, Z Low Z e Adjioguening. O festival, com uma prioridade anual, foca-se na melhoria do quadro sociocultural dos povos da Comunidade, pretendendo com esse intercâmbio entre os músicos e os outros intervenientes, uma troca de experiência onde se possam conhecer e aprofundar os laços que os unem, e assim, valorizar de forma unificada a cultura dos países membros da CPLP.

O evento pretende motivar a auto estima dos jovens para participar ativamente no processo de desenvolvimento económico e social dos países contribuindo para a consciencialização dos jovens no combate à delinquência juvenil, tráfico humano e outras preocupações como o HIV-Sida.

A 2ª Edição do Festival Internacional de Hip-Hop integra o plano de cultura da CPLP, contemplado pelos Governos e Executivos dos países membros, que tem como objetivo central elevar os níveis culturais dos países membros e colocar os mesmos a par dos seus parceiros Anglófonos e Francófonos. É uma iniciativa dos Governos e Executivos, da responsabilidade dos Ministérios da Educação, em articulação com os Ministérios da Cultura dos Gabinete dos Ministros dos Assuntos Parlamentares, assumido como uma prioridade política. Destina-se a criar condições para que os países membros da comunidade da CPLP possam alcançar níveis soberanos em grandes palcos onde se sintam plenamente aptos a lidar com a palavra escrita – lida e cantada.

Através de uma parceria do promotor do evento com a Ala Viagens, rede de autocarros, será mais fácil assegurar a deslocação do público ao evento. Porto, Aveiro e Coimbra – 22.90€ e Braga – 27.90€. Para mais informações contactar a Ala Viagens.

http://festhip-hopcplp.com/

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.