eventos

3ª Edição do Ciclo de Concertos ao Entardecer

Por em 19 Mai 2014

[NOTA DE IMPRENSA]

O pôr do sol mais aguardado está de regresso
O ciclo de “Concertos ao Entardecer está de regresso à sede da ArQuente em Faro e à Fortaleza de Sagres.
Assistir ao pôr do sol sobre a Ria Formosa ou a olhar o imenso Atlântico é sempre um momento memorável, sobretudo se for ao som de boa música. Quem já foi aos concertos ArQuente em anos anteriores sabe do que falamos. Os Concertos ao Entardecer acontecem aos sábados na sede da associação cultural, situada em pleno coração do centro histórico da cidade, e aos domingos na imponente Fortaleza de Sagres.

O primeiro concerto deste ano está agendado para o dia 24 de maio, às 19h30, em Faro e para o dia 25, às 18h, em Sagres. Ao palco sobem os Minta + Tape Junk. Minta é Francisca Cortesão e Tape Junk é João Correia. Juntaram-se para criar um novo formato que despe as canções de ambos e as partilha com a naturalidade de quem já se conhece há muito tempo.
“Não há uma grande banda mas há duas pessoas que se conhecem tão bem ao ponto de trocarem coros e acordes de guitarra. Não é Minta nem Tape Junk. É outra coisa. Coisa boa, acreditem.”, garantem eles.

Os convidados dos “Concertos ao Entardecer” são sempre bandas emergentes no panorama musical nacional, que pela sua qualidade e originalidade começam a dar nas vistas, particularmente nos maiores centros urbanos do país. Vê-las, quase sem sair de casa, é sem dúvida uma oportunidade única.

Em Faro os concertos têm um custo simbólico, na Fortaleza de Sagres a entrada é livre. Para levar a cabo este ciclo de concertos, a Associação ArQuente conta com a parceria da Direção Regional de Cultura do Algarve.

O calendário deste ano é este:
24/25 maio Minta + Tape Junk
07/8 junho Stereoboy
21/22 junho Filho da Mãe
12/13 julho Galadrop

[SÍTIO]

concertos_ao_entardecer

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.