eventos

A Lontra Fest – Festival de Música Alternativa Cantada em Português

Por em 26 Mai 2014

[NOTA DE IMPRENSA]

O Festival A Lontra Fest pretende promover a música alternativa, com qualidade, que se faz em Portugal, cantada em português. Os artistas portugueses merecem destaque no mercado da música mas o seu trabalho também é um factor preponderante e decisivo que pode levar um músico ao sucesso ou insucesso. Por isso, também promovemos diferentes atmosferas sonoras, sons urbanos e crus, letras irreverentes, elos de ligação pouco habituais a outras correntes artísticas, o cenário, a qualidade técnica do espectáculo, a cor, o espaço, o tempo e os tempos, nunca cortando os laços de ligação que nos unem à História e aos grandes mestres, mas sim, fortalecendo-os, maquilhando-os com uma nova alma e virtude.

Da cidade para o campo, do Santiago Alquimista para o Meio do Nada. A Lontra Fest – Encontros Acústicos no Meio do Nada assume-se como um evento único no seu género levando a nova música portuguesa para locais não convencionais em comunhão
com a natureza.

Encontros Acústicos no Meio do Nada
21 Junho, 12 de Julho e 23 Agosto de 2014 | 16 horas

“O que é o homem na natureza? Um nada em relação ao infinito, um tudo em relação ao nada, um ponto a meio entre nada e tudo”, Blaise Pascal, Filósofo e Matemático Francês [1623-1662].

Seguindo o espírito do festival, A Lontra Fest promove um novo evento, a decorrer durante o Verão, “Encontros Acústicos no Meio do Nada”. Trata-se de um concerto em formato acústico num cenário extremamente alternativo e original montado no meio do nada… (um mato, um pasto… seja onde for), sendo que, ao público serão apenas dadas as coordenadas GPS do local e um itinerário traçado no Google Maps.

21 de Junho, com Bicho do Mato | http://youtu.be/LE-xYTQncg0
12 de Julho, com TV Rural | http://youtu.be/iV2eReK5Qek
23 de Agosto, com Vitorino Voador | http://youtu.be/JHgGqk7vPJ0

A entrada é livre. [OUVIR]

a-lontra-fest

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.