eventos

Comemorações do 5 de Outubro no Palácio de Belém

Por em 2 Out 2013

[NOTA DE IMPRENSA]

O Museu da Presidência da República, em parceria com o projeto “A Música Portuguesa a Gostar dela Própria”, organiza, no Palácio de Belém, um programa de comemorações da implantação da República e deste Museu.
Tendo como mote o património imaterial musical português, o programa de comemorações prevê a atuação de vários agrupamentos de música popular portuguesa – desde as Adufeiras de Monsanto ao cante alentejano -, o fado com Gisela João, diversas atividades para famílias, uma mostra de instrumentos tradicionais portugueses, bem como projeções de vídeos do projeto “A Música Portuguesa a Gostar dela Própria”, filmados em diferentes zonas de Portugal.
Tendo por objetivo defender, valorizar e promover o património musical português, o projeto audiovisual “A Música Portuguesa a Gostar dela Própria” conta já com mais de 800 iniciativas documentadas por todo o país, com ênfase especial na música popular local.
Para a concretização desta atividade foi essencial a disponibilidade e colaboração de todos os artistas e técnicos envolvidos que quiseram dar o seu contributo para o sucesso da iniciativa.

[SÍTIO]

5outubro

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.