eventos

Lisboa Mistura 2014

Por em 16 Jun 2014

[NOTA DE IMPRENSA]

A Associação Sons da Lusofonia apresenta o Lisboa Mistura 2014, a acontecer de 19 a 29 de Junho.

Centrada nas músicas do mundo, esta edição foca-se nos cruzamentos entre Europa e África. Entre os concertos no Castelo de São Jorge e o Intendente, a programação acolhe também as electrónicas do mundo, o projecto pedagógico OPA – Oficina Portátil das Artes, residências artísticas, debates, a Festa Intercultural e uma apresentação de Cozinhas do Mundo, convidando o público a sentir as misturas da cidade.

Destacamos:
– o concerto de General D, dia 28 de Junho no Largo do Intendente. Considerado o pai do Hip Hop Português, volta a Potugal, num concerto que assinala o seu regresso aos palcos após 15 anos de silêncio.

– a OPA, projecto com jovens de bairros periféricos ligados à cultura Hip Hop. Conta com Masterclasses de Valete, NBC e General D, em encontros que se realizam semanalmente no Intendente. Para além das apresentações das crews de cada bairro, no dia 26 é apresentado “20/40 – 20 anos do Hip Hop português, 40 anos 25 de abril”, um espectáculo multidisciplinar criado sob a coordenação de Francisco Rebelo (Orelha Negra), acompanhado pelo Dj X-Acto e Stereossauro, que contará também com um live-act do street artist Onyx.

[SÍTIO]

lisboamistura2014

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.