eventos

Schimu Fest

Por em 9 Jun 2013

{Nota de Imprensa}

Em dia de solstício, damos as boas-vindas ao verão com o Schimu Fest. A base desta noite é o rock, oriundo de diversas partes do universo, com concertos que divagam em meandros mais ou menos rasgados, melodiosos, apressados, tradicionais, ondulantes, electrónicos, com alma math ou post-rock. Cinco concertos – Jibóia, Equations, SAUR, Balão Dirigível e Sequin – seguidos de dj set, sexta-feira, dia 21 de Junho, a partir das 22h até às 4h da manhã, no Teatro do Bairro.

A noite começa com a recém-nascida Sequin, projecto a solo de Ana Miró, que surgiu em Maio, com voz e teclado numa espécie de orientalidadeelectro pop. Os Balão Dirigível vêm de Beja para apresentar, em Lisboa, o disco “Meta”, acabado de ser lançado. Com um EP editado, os SAUR têm vindo a provar que nem os dinossauros nem o post-rock estão extintos e vão derrotar os aliens em palco. Math-rock é o paraíso dos Equations, cujo álbum de estreia, “Frozen Caravels”, lançado em 2012, pela Lovers & Lollypops/VICE, produzido e gravado por uma mão-cheia de gente boa e com colaborações invejáveis. Depois, o palco é invadido pelo poder da cobra: Jibóia lançou há dois meses o primeiro EP, pela Lovers & Lollypops, faz uma viagem pelo deserto com teclado e guitarra em punho e, ao longo do caminho, apanha uma série de amigos especiais com outros instrumentos, que serão os convidados surpresa deste oásis em palco. Se ainda sobrar energia, a festa continua em formato dj set.

Alinhamento:
Sequin
Balão Dirigível
SAUR
Equations
Jibóia

{Sítio}

SchimuFest_Web

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.