A TROMPA

Disco da Semana


artigos recentes


LIGAÇÕES QUENTES


Arquivo


Alma Fábrica – “Alma Fábrica”

Rui DinisRui Dinis

E hoje, o faixa a faixa traz para a ribalta o disco de estreia dos Alma Fábrica.

01 O Fogo – Equilibrado, com taninos suaves. Envelhecido por 10 meses em cascos de carvalho, tem um final persistente. Deve acompanhar carnes vermelhas.

02 Enlace – Na defesa Francesa, 1.e4 e6, as pretas permitem que as brancas dominem o centro, e limitam a acção do bispo da dama, mas em compensação evitam todas as tácticas que visam explorar a vulnerabilidade do peão em f7. Ao mesmo tempo, permitem às pretas uma actividade extra na ala da dama, e contra-jogo no centro.

03 És Luxuriante – Ao suspender o uso, pode ocorrer nervosismo, insónias, e isolamento acompanhado de tristeza sem explicação. A síndrome de descontinuação pode ocorrer em função da interrupção repentina. Os sintomas mais comuns são ansiedade, agitação, insónia, tonturas, vertigens, fadiga, náuseas, dores musculares, mal-estar, perturbações sensoriais e depressão. Iniciam 12 a 48 horas após a última toma, durando em geral até duas semanas.

04 Espelho Gémeo – Cada um dos oito passageiros deve pagar (ou “doar”) uma certa quantia para se juntar ao esquema. Esta quantia vai para o “comandante”, que sai do esquema, com os níveis abaixo dele subindo um degrau. Agora existem dois novos comandantes, de modo que o grupo se divide em dois, cada um exigindo oito novos “passageiros”. Uma pessoa que se junte ao esquema como passageiro não terá qualquer retorno financeiro a menos que saia dele como comandante. Isto exige que, abaixo dele, outras 14 pessoas tenham de ser persuadidas a se associar. Desta forma, os três níveis inferiores da pirâmide sempre perdem o dinheiro investido quando o esquema finalmente entra em colapso.

05 Abandono – Lavar o arroz e deixar de molho durante 1 hora. Limpar o Kombu com um pano húmido, sem retirar, porém, o pó branco da superfície. Cortar em tiras com uma tesoura. Levar o arroz ao fogo com o Saquê e o Kombu. Assim que levantar fervura, retirar o Kombu. Baixar o lume e cozinhar por 15 minutos. Apagar o lume e deixar descansar outros 15 minutos com a panela tampada. Passar para uma travessa redonda grande. Temperar com a mistura de açúcar, Su e sal. Mexer com uma colher de bambu até arrefecer.

06 Para que me recorde – Nunca comece a programar a partir do nada. Deve-se sempre esquematizar alguns pseudo-códigos explicando o que o seu programa vai fazer (num nível mais elevado) antes de começar a programar. Escrever um código legível é muito importante para facilitar o entendimento de um programa. Até para o próprio criador do código. Um programa claro e auto-explicativo fica mais estável e torna muito mais fácil a depuração.

Ouvir Alma Fábrica

capa de Alma Fábrica
Alma Fábrica – “Alma Fábrica” (MAR, 2011)

| ALTERNATIVA |
www.wix.com/almafabrica/alma-fabrica
pt-pt.facebook.com/people/Alma-Fábrica
www.myspace.com/projectoalmafabrica
movimentoalternativorock.blogspot.com

Rui Dinis
Author

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.