figuras

FIGURAS|The Legendary TigerMan

Por em 8 Jan 2004

É o que nos vale.

Acordar um dia e ver como a música ainda nos pode surpreender. Paulo Furtado tem esse dom, esse difícil dom de ainda conseguir surpreender alguém no meio musical.

Dois álbuns, duas pedradas bem grandes no charco por vezes tão parado da música portuguesa.

The one man band, o homem tigre Paulo Furtado, faz o mississipi transbordar as margens e acostar neste pequeno canto europeu.

A simplicidade como o blues às vezes roqueiro é tocado por um homem só não nos pode deixar indiferentes. E não deixou, nem a nós nem a espanhóis nem a japoneses. É a prova simples como a música feita com simplicidade mas com vontade pode fazer milagres e triunfar, pelo menos no estrangeiro como se vai perspectivando.

Paulo Furtado é neste momento um dos principais músicos do nosso rectângulo animado, não viesse ele (mais um) do grande centro roqueiro do momento, Coimbra e daquele grupo imprescindível para a leitura da situação sobre o novo rock que se vai fazendo em Portugal, os Tédio Boys.

São dois discos verdadeiramente imperdíveis.

Álbuns:

“Naked Blues” (2002) (8/10)

“Fuck the Christmas i got the Blues” (2003) (9/10)

Sítio:www.legendarytigerman.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.