figuras

FIGURAS|Ornatos Violeta em recordação…

Por em 27 Jan 2004

Banda formada no Porto em 1991, os Ornatos Violeta são hoje uma referência incontornável do novo Pop-Rock feito em Portugal e cantado em Português; e bem cantado.

Numa altura em que os diversos membros da banda se desdobram na preparação de novos projectos, bastante aguardados por sinal, e enquanto não sai a anunciada colectânea de raridades do grupo, resta-nos simplesmente recordar, recordar Ornatos Violeta, recordar a mensagem sentida de uma das principais bandas do rock português actual.

Recordar Ornatos Violeta, leva-nos para uma busca incessante da originalidade sonora, para uma busca temperada com as mais diversas referências musicais, sentimentos, não perdendo toda a sua essência do pop-rock, assim à queima-roupa.

Ornatos Violeta interioriza-se, abalroa-nos, agarra-se ao corpo, à alma como poucos, pelo som torneado, pela poesia ditada, pela voz e melodia em comoção, por um certo encantamento viajado da tristeza poética que emana das pautas e daquela voz tantas e tantas vezes sussurrada.

Foi pena, o fim…

Álbuns:

“Cão”(1997/Polygram)(8/10)

“O Monstro Precisa de Amigos”(1999/Polydor/Universal)(9/10)a caminho do 10…

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Artigos Recentes
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.