há 1 ano...atrás

HÁ 1 ANO ATRÁS|”Autista – Azevedo Silva

Por em 1 Mai 2009

Era uma vez – e é assim que começam todas as boas histórias. Autista, segundo disco de Azevedo Silva, é um exercício de tristeza, isolamento e quase solidão. É a ironia da percepção de quem vive num mundo próprio rodeado de gente, porque afinal somos todos um pouco assim: autistas. Neste universo – paralelo, pois claro! – a realidade é um acto demasiado consciente. O mundo é ensaiado numa guitarra acústica e outra amplificada, onde as faixas versam sobre personagens de amor e ódio.” (Sónia Abrantes)

Está disponível, desde hoje, o segundo álbum de Azevedo Silva. Sucessor do já interessante “Tartaruga“, “Autista” vem com 10 novos temas a distribuir gratuitamente pela netlabel Lástima (sob a licença Creative Commons), como acontecera já com o anterior registo – o disco tem igualmente uma edição em suporte físico.
Na companhia do outro guitarrista dos Madcab, Filipe Grácio, Azevedo Silva oferece-nos mais um belo exemplo de um melodramatismo muito próprio; intenso e envolvente. Um disco também pop, folk ou apenas realista.

grátis

foto de Azevedo Silva
“Autista” – Azevedo Silva (Lástima, 2008)

género: folk-rock
sítio sítio sítio

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.