há música no palco

HÁ MÚSICA NO PALCO|Burning Sunset + Oblique Rain

Por em 19 Nov 2007
Hoje, com as bandas que lideram o top metal do Palco:

> Burning Sunset
logótipo dos Burning Sunset

O grupo é de Aveiro, formou-se em 2004 e é composto por David Simões – guitarra, guitarra portuguesa, cavaquinho e voz, Sandro Branco – bateria e percussão, Rui Nogueiro – baixo, Nuno Seco – guitarra e Daniel Santos – violino e voz. Com raízes no metal, o grupo de Aveiro envereda igualmente por alguma experimentação, principalmente através da exploração de outras sonoridades – onde se inclui a guitarra portuguesa. Os temas presentes no palco pertencem à maqueta de estreia “Bruma” (2007). Mais metal em português.

som Ouvir mais no Palco Principal

> Oblique Rain
logótipo dos Oblique Rain

Grupo do Porto, formado em 2004, os Oblique Rain são compostos por Flávio Silva – guitarra e voz, Daniel Botelho – baixo, André Ribeiro – guitarra, Daniel Cardoso – bateria e César Teixeira – guitarra. Os temas em audição pertencem a “Isohyet”, prometedor álbum de estreia do grupo – lançado há pouco tempo. O disco foi produzido por Daniel Cardoso (Head Control System) e “caracteriza-se pela sua veia progressiva e genuinidade musical, aliadas a uma intensa e melancólica atmosfera” (1). Interessante.

som Ouvir mais no Palco Principal

e-mail www.palcoprincipal.com

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.