luas

LUAS|Julho 2006

Por em 4 Ago 2006

Dentre o que já se ouviu, eis para onde se viraram as luas do mês de Julho…

NOVAMünchen – Como menos arrojo do que esperava – admito, a banda de Bruno Duarte tem ainda assim em “Fala Mongue” um disco de desconcertante espontaneidade; alternativo, fresco, delicioso…

CRESCENTEstructura – Segundo mês consecutivo com novidades netlabel pelas luas…agora com structura, lançado que foi pela MiMi Records o sucessor do também feliz “Chemin de fer” de 2005….entre o noise e o spoken-word.

CHEIAGaiteiros de Lisboa – Não sei se serão necessárias muitas palavras. Gaiteiros de Lisboa são Gaiteiros de Lisboa, assim, como se cada novo disco fosse motivo de certa e regozijada festa – fosse não, de certeza que é. “Sátiro” é o título do novo e enorme álbum.

MINGUANTEMaria João Pires – Não é de discos que falo, é de toda a situação criada em volta da sua emigração para o Brasil – situação que a própria criou. Não estando na posse de toda informação – nunca estamos, presumo que seja a própria a mais chamuscada deste imbróglio.


“Erlebniss” – structura (MiMi Records, 2006)

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.