luas

LUAS|Junho 2006

Por em 1 Jul 2006

Não foi um mês muito agitado, no entanto, eis para onde se viram as luas do mês de Junho…do que já se ouviu.

NOVAInsert Coin – EP de três temas apenas – excelentes 12 minutos e meio de ‘Zoura’ – lançado pela fnac e pela Bor Land por ocasião do Dia Europeu da Música, Insert Coin é um interessante ensaio sonoro, situado na orla experimental que pode separar o rock do jazz…curioso.

CRESCENTEThe sUBMARINe – O segundo álbum do quinteto de V.N. de Famaliacão é uma agradável surpesa electrónica, mais, pop, mais rock, mais funk, mais tudo…tudo num resultado equilibrado.

CHEIAKubik – Após a edição do justamente aclamado “Metamorphosia” de 2005, “Infinite Territory” marca o regresso de Kubik numa nova e ultra-sensorial experiência ambiental; agora pela netlabel Test Tube, excelente…

MINGUANTEProdutos ‘à Pressão’ – O que começara energicamente há alguns anos, com a proliferação de alguns agrupamentos infanto-juvenis (os mais infantis Onda Choc e Mini Stars – ainda que historicamente possamos remontar aos adolescentes Mini Pop dos anos 70), vive hoje um momento de assustadora explosão, bem explorada – comercialmente – pelo meio noveleiro. Voltarei a este assunto brevemente.


“Infinite Territory” – Kubik (2006/Test Tube)

TAGS
RELATED POSTS

DEIXE UM COMENTRIO

Rui Dinis
Portugal

Rui Dinis é um bi-pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

Disco da Semana
Os últimos…de há muito
Redes Sociais
Por decisão pessoal, o autor deste blogue não escreve segundo o novo Acordo Ortográfico.