Heavy Metal a norte…
Com o Verão de 2001 já bem longe, eis parte da negritude que vem de Vila Nova de Gaia; chamam-se Echidna (Pedro – voz; Miguel – baixo e voz; David – guitarra; Pedro – guitarra; Tiago – bateria) e têm em “Tearing the Cloth” a sua maqueta de apresentação.
O velho metal – sempre novo. “Tearing the Cloth” é isso mesmo, um puro elogio ao velho metal, bem sustentado, equilibrado, um elogio ao metal dos grandes riffs ou dos extasiantes solos de guitarra da velha guarda; a bateria cavalgante e a guturalidade da voz acabam de pintar o cenário mais escuro: são os Echidna, em duas palavras, thrash metal – em mais algumas, também death e algum grind. Não é uma maqueta que corra por uma linha mais criativa – não é, é sim um registo que se agarra com unhas e dentes a uma filosofia testada, apresentando-a com uma grande energia, postura e competência. “Tearing the Cloth” abre as portas…agora é entrar e abrir caminho.
Boa estreia.

som Download da maqueta “Tearing the Cloth”.

capa de Tearing the Cloth
> “Tearing the Cloth” – Echidna

01 Selflessly True
02 Partisans Of Dishonesty
03 New Age Of Murder
04 Breaking Through The Ashes
05 To Obey Is To Die
06 Painkiller

tipo Metal
sítio www.echidnaband.com
sítio www.myspace.com/echidna

By Rui Dinis

Rui Dinis é um pai 'alentejano' nascido em Lisboa no ano de 1970, dedicado intermitentemente desde Janeiro de 2004 à divulgação da música e dos músicos portugueses.

One thought on “MAQUETAS|"Tearing the Cloth" – Echidna”

Comments are closed.